Uma empresa torna-se atrativa quando treina, desenvolve seus colaboradores e lhes oferece motivos para continuarem satisfeitos. Uma organização atrativa viabiliza que seus colaboradores sintam-se profissionais cada vez mais capazes, crescendo na vida e evoluindo como pessoas. Resumindo, uma empresa é atrativa quando cumpre a contento as etapas de treinamento, desenvolvimento e retenção.

 

Como atrair

É importante observar que uma empresa mesmo sendo muito “atrativa” pode não atrair os melhores talentos disponíveis no mercado. Isto acontece quando apesar de cumprir com eficácia as etapas de treinamento, desenvolvimento e retenção, o mercado de trabalho não toma conhecimento destas virtudes da empresa. É necessário divulgar as boas práticas, que tornam a sua empresa um excelente lugar para se trabalhar.

 

Dicas de atração

– Divulgue claramente aos seus colaboradores os benefícios que eles já recebem, dos mais simples aos mais atrativos. Seguro de vida em grupo, por exemplo, muitas vezes é esquecido.

– Quando algum colaborador for promovido, divulgue para conhecimento de todos. 

– Explore recursos visuais, como por exemplo, mural de metas, fotos de colaboradores sendo premiados, festividades, reuniões, treinamentos, etc.

– Publique notas (“releases”) com fotos nas redes sociais, exaltando as realizações da empresa como: capacitações, prêmios, eventos, entre outros.

 

Quer receber conteúdos exclusivos?















Entre em contato com os nossos consultores e entenda como potencializar os resultados de sua loja.

ENVIAR
close-link
× Como posso ajudar?