O novo líder

Este treinamento agrega as ferramentas de coaching, programação neurolinguística (PNL) e de consultoria para gestão de times de alto desempenho e é dividido em dois módulos:

 

Novas regras, novos líderes

As regras mudaram. Algo grande está acontecendo, diferente de tudo que o que já vimos antes. A transformação das empresas não é mais uma questão de “e se acontecer”, mas sim uma questão de “quando vai acontecer”, e a resposta está clara: Agora. Muito além dos aspectos de nossa vida pessoal, a tecnologia está impactando drasticamente os setores empresariais. Ter líderes que entendam de comportamento humano, que estejam cientes de seu papel e conectados com toda essa mudança da era digital é uma questão de sobrevivência para qualquer organização.As regras mudaram. Algo grande está acontecendo, diferente de tudo que o que já vimos antes. A transformação das empresas não é mais uma questão de “e se acontecer”, mas sim uma questão de “quando vai acontecer”, e a resposta está clara: Agora. Muito além dos aspectos de nossa vida pessoal, a tecnologia está impactando drasticamente os setores empresariais. Ter líderes que entendam de comportamento humano, que estejam cientes de seu papel e conectados com toda essa mudança da era digital é uma questão de sobrevivência para qualquer organização. Neste treinamento, os líderes terão acesso aos princípios mais simples e eficazes em termos de  gestão de pessoas de alto desempenho, com foco em atingir excelentes resultados na era digital. O jogo mudou. Sejam bem-vindos, novos líderes.

DIFERENCIAIS

 

Formato prático e vivencial; Maior integração da equipe de colaboradores; Excelente retorno sobre o investimento; Práticas externas para complementar a experiência de sala de aula; Todo o conteúdo será flexível e adaptado aos desafios e à cultura da organização.

 

*A carga horário do curso é composta por 16h ministradas em dois dias a combinar.

Autoliderança

Muito tem se falado em liderança no ambiente corporativo, mas liderança apenas do outro. A verdadeira liderança é aquela que começa de dentro pra fora. Antes de querer liderar outras pessoas, é necessário ser líder de si mesmo, ser líder da sua própria história, ser responsável pelas suas escolhas e pelos seus resultado, e jamais terceirizar a culpa quando algo dá errado. Ser líder de si mesmo é ter um planejamento de vida e de carreira, é ter foco naquilo que realmente é importante e metas pessoais bem definidas, é ter clareza em relação à sua missão e visão de vida, é investir pesado e de forma constante em autoconhecimento. Em suma, autoliderança é ter atitude em relação à própria vida.

Liderança disruptiva

Depois de imergir em autoconhecimento e despertar a sua autoliderança, você está apto a liderar outras pessoas, equipes ou uma organização inteira. Vamos construir juntos, de forma aberta, dialogada e objetiva, respostas a perguntas como: Por que ser um líder servidor? Devo me tornar um? Como engajar pessoas em torno de um objetivo comum, uma visão arrebatadora? Quais os seus modelos de liderança? Como você serve de exemplo para a sua equipe? Como focar em pessoas e resultados ao mesmo tempo? Liderança disruptiva se refere ao estilo de alguns líderes se relacionarem de forma não tradicional com seus liderados, mudando modelos hierárquicos, se adaptando agilmente às mudanças (de olho no futuro), agilizando o compartilhamento de ideias e o trabalho em equipe e, mais que isso, criando times dentro de times, que se inter-relacionam “como irmãos”.

Pós-treinamento

Em reunião a ser agendada posteriormente com a gestão da organização, entregamos um relatório com as propostas de todos os participantes nas atividades práticas e também a síntese do questionário que identifica o perfil de liderança existente na organização.
Esse material será um mapeamento comportamental talvez nunca antes visto pelos gestores da organização em relação aos seus líderes.

Conheça os Instrutores

Fábio de Oliveira

Fábio de Oliveira

Diretor de Marketing

Formação

É diretor executivo da Geração f5 e especialista em desenvolvimento humano, com mais de 10 anos acumulados de experiência acadêmica e empresarial; Executive coach pela Sociedade Gaúcha de Coaching (SGC) e Master Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) pela Escola Livre – NLP University; Graduado Jornalismo e Pós-graduando em Gestão de Pessoas e Marketing. Realizou diversos cursos em formato de imersão como: Programa de Desenvolvimento de Lideranças, aprendendo a lidar com gente, despertar e constelações familiares.
Profissionalmente, foi professor dos cursos de Coaching e de Liderança de Alta Performance do SENAC (Cachoeira do Sul, Santana do Livramento e São Gabriel), Secretário do Planejamento e Meio Ambiente de Caçapava, Executivo de contas do Grupo RBS, Gerente de Marketing e Recursos Humanos do Grupo Santa Lúcia e Consultor Associado da Scalco Desenvolvimento Humano.

Rafael Ferreira

Rafael Ferreira

Jornalista e Coach de Comunicação

Formação

É jornalista e coach de comunicação.Possui 14 anos de experiência em rádio e TV. Foi repórter e apresentador da RBS TV em Uruguaiana e Santa Cruz do Sul. Atuou também como repórter do Canal SporTV; É coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Practitioner em PNL – Programação Neurolinguística Pela Escola Livre (POA) e pós-graduando em Gestão de Recursos Humanos pela UNINTER..

Últimas Vagas da Próxima Turma

 

× Como posso te ajudar?