Saber o quão bem você entende o processo de conversão digital e a maturidade do negócio são os primeiros passos, com isso, a Geração f5 baseado em dois roteiros, um desenvolvido pelo Instituto de Transformação Digital e outro apresentado no livro Transformação digital, repensando o seu negócio para a era digital, escrito por David L. Rogers.
apresentamos, um guia, com algumas perguntas para refletir se o seu negócio está preparado para esse novo momento.

Entenda que este não é um teste de certo/errado, é um guia que o ajudará a entender as premissas básicas da transformação digital e a identificar quais são as lacunas que você precisa preencher para adaptar o seu negócio à realidade digital.

Além disso, tenha em mente que, como disse Kendzerski no Manual do Líder (que você vai ler a partir da página 18), “transformação digital não é um projeto com início, meio e fim. É um processo que irá mudar os procedimentos internos e, consequentemente, o modelo de gestão”. Portanto, leve isso em conta na hora de fazer sua autoavaliação e começar a pensar no que precisa mudar na sua empresa para que ela continue relevante e prosperando hoje, amanhã e sempre.

Na sua empresa, a transformação digital:

⃝     Está na pauta estratégica
⃝     Está em processo de implantação
⃝     Já foi implementada
⃝     Ainda não está na pauta

Para o preenchimento do guia, deve-se seguir essas orientações:
– 1 indica totalmente compatível com a afirmação à esquerda;
– 7 indica totalmente compatível com a situação à direita.
– Dedique sua atenção plena a essa atividade.
– Reflita atentamente sobre cada afirmação antes de passar para a próxima.

Depois de completar a autoavaliação, reexamine os resultados.
Conforme os autores, as áreas com pontuação à esquerda são onde a mudança é mais necessária.
Você pode usar essa ferramenta de diagnóstico para focar a atenção e os esforços dos líderes da organização, à medida que orientam a organização rumo ao futuro.

Recomendamos a leitura:
Livro: Transformação digital: Repensando o seu
negócio para a era digital
Autor: David L. Rogers
Editora: Autêntica Business

Quer receber conteúdos exclusivos?















× Como posso ajudar?