Entenda quais são os itens que você mais precisa tomar cuidado para que consiga aumentar as vendas em sua loja física.

Com este novo cenário, passamos a nos preocupar ainda mais com as nossas empresas, empreendedores de todos os ramos passaram a olhar para o seu negócio, e buscar estratégias para aumentar ou retomar as vendas.

Não tem sido um cenário fácil, pois ainda aqui no Brasil e me arrisco a dizer que no mundo, vivemos um cenário de incertezas, desta forma precisamos cada vez mais focar em transformar potenciais clientes em vendas, e ainda mais como fidelizar seus clientes para que ele retorne à loja.

A finalização de uma negociação transformada em uma venda concreta envolve muita coisa, desde a fachada da loja até o fechamento da venda no balcão, vamos passar por algumas das etapas importantes:

 1. Integrando o colaborador

Recepcionar e integrar um novo vendedor ao time o colaboradores para que ele conecte-se com a cultura da empresa, integrando esse colaborador a missão, valores e metas da empresa, apresentando-lhe a sua rotina de trabalho e suas funções dentro da empresa, mostrando o quanto este cargo e o colaborador são importantes dentro do negócio.

2. Treinar o vendedor

Capacitar o vendedor para ele tenha acesso a informação, estratégia de vendas, para que este vendedor não seja apenas um tirador de notas, mas para que encante o cliente,  com um boa apresentação, atendimento personalizado, técnicas de comportamento, e lembre-se: Nós temos dois ouvidos e uma boca escute o que seu cliente tem a dizer, faça as perguntas certas no momento certo para que possa atender às suas necessidade.

 

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 3. Apresentação da loja 

A primeira impressão é a que fica, portanto mantenha a loja com uma fachada limpa, vitrines organizadas e que mostre os melhores produtos, convidando o cliente a entrar. 

A parte interna deve estar em harmonia com o nicho de cliente do seu negócio, criando um ambiente agradável, com boa iluminação, aromas e músicas que conversem com a ideia da empresa, criando experiência apropriada para o sucesso dos seus clientes e da sua empresa.

 4. Fazer pós-venda

Vender mais para um mesmo cliente sai muito mais barato do que buscar novos. Pensando nisso, busque conhecer seus clientes para entender quando você pode abordá-los. Entenda bem o que motivo pelo qual um cliente compra na sua loja e saiba o que você pode fazer para sanar as necessidades que ele tem hoje, bem como é importante entender como você pode gerar recorrência nas vendas, tendo como ponto de partida os seus produtos e comportamento dos seus clientes. 

Fazer com que os clientes sintam a atenção dada pela loja e o quanto ele é importante, sempre atentando para monitoramento da qualidade de atendimento, produto e/ou serviço que você está oferecendo, isso dará a você possibilidade de aprimorar cada vez mais e garantir a fidelização do cliente

5. Ter variedade de produtos 

Ter um portfólio diversificado aumenta as chances de venda, pois nem sempre o cliente vai encontrar aquele determinado produto específico, mas aumenta as chances de que ele possa levar outro e que ele possa levar produtos complementares ou por impulso mesmo, assim aumentando o ticket médio da compra.

Quanto mais completa e planejada for a experiência de compra do seus clientes, maior é a tendência a aumentar as vendas nas suas lojas.

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