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Seus funcionários estão desempenhando um
resultado ideal?
Não há como um negócio sair do lugar sem ter bem claro o que compete a cada colaborador para atingir seus objetivos.
A descrição de cargos talvez pareça mera formalidade em uma empresa, mas não se engane. A verdade é que se trata de uma ferramenta fundamental para o departamento de recursos humanos e para a gestão de pessoas como um todo. Mais do que isso, suas definições impactam a empresa de forma geral.
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motivos para elaborar descriÇÃO DE CARGOS
Descrição de cargos: o que é, como elaborar
O que é uma descrição de cargos?
A descrição de cargos é um processo que detalha todas as posições dentro de uma organização.
Podemos dizer que é um registro escrito que serve para formalizar as atribuições dos cargos existentes em uma empresa.
A descrição de cargos deve ser dinâmica, com possibilidade de revisão de tempos em tempos, para que contemple a mudança das necessidades de uma companhia.
Quais as aplicações de uma descrição de cargos?
Além do recrutamento e de todas as fases que o compõe, incluindo as contratações e demissões, a descrição de cargos também pode ser aplicada na avaliação de competências e em processos de auditoria.
Qual a importância da descrição de cargos?
- – Uma gestão mais clara, organizada e transparente
- – Direcionar treinamentos com mais assertividade
- – Gerenciar planos de desenvolvimento individual
- – Realizar processos seletivos e recrutamentos baseados em competências
- – Promover um plano de carreira
- – Aumentar a produtividade
- – Valorizar o trabalho em equipe
- – Administrar promoções e salários de maneira técnica e eficaz
- – Resolver problemas de turnover
- – Criar políticas de atração para novos colaboradores
- – Transmitir a cultura e a identidade da empresa
- – Coordenar mudanças organizacionais frequentes, sempre atualizando as diretrizes conforme a dinâmica do mercado.
Por que fazer uma descrição de cargos?
Realizar a descrição de cargos compreende uma estratégia para destacar tanto o perfil desejado para determinada função quanto as suas atribuições em si.
Dessa forma, tudo fica mais organizado e transparente para os envolvidos.
Como exemplo, o gestor tende a ter maior liberdade para orientar seu colaborador.
Afinal, as informações vão estar detalhadas em um só local.
Também o próprio funcionário ganha em segurança quanto ao que precisa ser feito.
SOBRE
Somos a Geração F5, nosso compromisso é promover cursos, atendimentos e consultorias de gestão de vida, carreira, negócios, de forma híbrida (presencial e online).
Acreditamos que o alto desempenho é atingido quando há uma boa base de processos organizando as nossas rotinas. Utilizamos da tecnologia para monitorar resultados e garantir um crescimento exponencial.