Programa de Gestão de Alto Desempenho (PGAD) para Postos de Combustíveis
Descomplicamos a gestão de postos de combustíveis e conveniência, para acelerar resultados.
O Programa de Gestão de Alto Desempenho (PGAD) irá:
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Melhorar a experiência de compra do cliente, através um padrão de atendimento para pista, loja e todos os canais de vendas
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Acelerar vendas, através de uma gestão comercial apoiada em indicadores com acompanhamento diário por parte do gerente de posto e da loja.
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Aumentar a rentabilidade do seu posto, através de maior venda de combustíveis aditivados e serviços / produtos automotivos e loja de conveniência.
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Diminuir a rotatividade, desenvolver as pessoas e reter talentos.
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Transformar os bons frentistas e atendentes de loja em bons líderes, que possam crescer e se tornar gerentes.
Um jogo de desempenho para a tua empresa subir de nível
Desafio dos Campeões
Utilizando o lúdico ao futebol, criaremos o Desafio dos Campeões, em que cada posto será um time, o gerente assume o papel de treinador e os vendedores de pista e de loja são os jogadores. O programa de gestão está dividido em cinco fases:
Cultura
Diagnóstico de gestão, revisão dos papéis das lideranças e do time, revisão de identidade (missão, visão e valores), posicionamento de mercado e modelo de negócios. Documento final: Código de Cultura.
Vendas
Definição de indicadores-chave de performance de vendas (como litragem, mix de aditivada, produtos automotivos, ticket médio, programa de fidelidade, entre outros), revisão de remuneração variável e desenvolvimento de jogo de desempenho. Monitoramento diário por parte do gestor através do placar de vendas.
Atendimento
Construção de padrão de atendimento em todos os canais de vendas (pista, loja e digitais), construção do Playbook de Vendas e formas de medir a experiência do cliente através de clientes ocultos e pesquisas de satisfação (NPS ou CSAT)
Desempenho
Avaliações de Desempenho Individuais (ADIs) dos jogadores e dos treinadores, com conversas estruturadas de feedback para fechamento das ADIs e também de feedbacks imediatos.
Organização
Definição dos itens do check-list de organização, conservação e limpeza do ambiente físico de toda a empresa, com aplicação quinzenal do check-list e ferramentas de gestão de agenda.
Garantia total de satisfação prevista em contrato!
Se nos primeiros 90 dias, ou seja, até o 3º mês do programa de gestão, você não estiver gostando dos resultados, lhe devolvemos todo o dinheiro investido até o momento. Confiamos na nossa capacidade de fazer o seu posto decolar!




Acompanhe a Masterclass que fizemos para o setor de postos de combustível
Perguntas Frequentes
Esse programa de consultoria é voltado para postos de combustíveis?
O programa foi desenvolvido com foco no varejo, mas especialmente o setor de combustíveis possui uma versão exclusiva, com conteúdos ainda mais personalizados.
A consultoria é individual por empresa ou acontece de forma coletiva?
Temos os dois modelos. O cliente pode nos contratar para reuniões exclusivas para a sua empresa ou ingressar nas turmas de mentorias coletivas junto com outras empresas nas reuniões. Porém, mesmo no formato coletivo, personalizamos o trabalhos através da nossa plataforma de consultoria digital.
De forma prática, como acontece a consultoria?
A transferência de conhecimento ocorre através de reuniões online pelo zoom (individuais ou coletivas) e por nossa plataforma de consultoria digital, em que o cliente tem acesso a vídeos explicando o nosso método, baixa as ferramentas para aplicar no seu negócio e as devolve ainda na plataforma para o consultor validar, abre chamados ilimitados para tirar dúvidas com o consultor e ainda tem acesso a materiais complementares disponibilizados pela Geração f5.
O conhecimento é só para mim, como empresário ou gestor?
Não, o nosso método alcança todos que fazem parte da organização. Precisamos, inicialmente, que alguém assuma o papel de Representante da Direção (RD), que é a pessoa responsável por tratar direto conosco e aplicar a metodologia dentro da empresa. Além disso, existem reuniões específicas com a gestão e outras envolvendo todos os colaboradores da empresa.
Mesmo que os gerentes dos meus postos sejam pessoas super simples, que eram frentistas há pouco tempo e foram promovidos sem ter conhecimento de gestão, esse programa vai funcionar?
Um dos princípios do nosso método é “as pessoas só se comprometem com aquilo que elas entendem”. Por isso, cuidamos muito para a comunicação se clara e objetiva, com método prático que ajuda mesmo quem não tenha bagagem como gestor a se tornar um grande gerente e líder.