Aumentamos as vendas e a lucratividade da sua empresa de prestação de serviços, com foco total na experiência do cliente

Aumentamos a rentabilidade da sua empresa de prestação de serviços, com foco total na experiência de compra do cliente.

Desenvolver um time de vendas que seja pró-ativo na prospecção de novos clientes e no relacionamento com a sua carteira atual

Melhorar a experiência de compra do cliente, através da integração dos diversos canais de vendas (omnichannel)

Aumentar a rentabilidade, através de uma clara proposta de valor e posicionamento de mercado

Desenvolver uma máquina de vendas, com processos claros e gestão por indicadores

Desenvolver os atuais e formar novos líderes comerciais.

Entenda o Receita Previsível para Prestação de Serviços

O programa é composto por cinco módulos principais: CULTURA, SPRINT DE VENDAS, GAMIFICAÇÃO, SUCESSO DO CLIENTE, TIME.

CULTURA

Diagnóstico de gestão, alinhamento de papéis de todo o time e desenvolvimento do modelo de negócios

SPRINT DE VENDAS

Construção de oferta, definição de perfil de cliente ideal, matriz de atratividade, engenharia reversa de metas, pitches de vendas, canais de vendas e gestão da carteira de clientes

GAMIFICAÇÃO

Definição de indicadores, placar de vendas, remuneração variável, construção/revisão de CRM e jogo de desempenho

SUCESSO DO CLIENTE

Construção de toda a jornada de sucesso do cliente, revisão de produtos/serviços, rituais de relacionamento com clientes e parceiros, revisão de papeis do time de CS e pitches de relacionamento

TIME

Gestão do tempo do time de vendas, KPI’s (indicadores-chave de performance) por função, matriz de competências técnicas e comportamentais e planos de desenvolvimento individuais

Os clientes que aplicaram este produto colheram resultados satisfatórios nos primeiros 3 meses de consultoria. Resultados com aumento na % de contratos fechados, evolução da rotina da equipe de vendas.

CONHEÇA NOSSOS CLIENTES

DÚVIDAS FREQUENTES

Como estabelecer as metas do meu time de vendas?
Verificando os seguintes fatores: o histórico de vendas, a média de vendas nos últimos três meses, o ponto de equilíbrio do negócio. Baseado nisso se constrói o raciocínio de criação das metas. Sempre buscando fazer a divisão no time de forma adequada aos perfis e suas capacidades individuais.

Qual a rotina ideal para um time de vendas?
Ela deve ser relacionada ao nível de performance que você precisa para atingir a metas. O que indicamos é que aconteça no mínimo uma reunião com o time de vendas por semana e que a atualização dos indicadores seja diária.

Como puxar meu time para bater a meta?
Buscando entender o que está impedindo o time de bater a meta, trazendo a capacitação necessária para que se saiba como contornar os possíveis problemas. Após esta entrega de conteúdo deve-se fazer o acompanhamento da performance, assim como indicado na pergunta acima. Quanto menos o colaborador performa, maior deve ser a frequência de encontros.

Como identificar os indicadores que mais façam sentido para o meu negócio?
Os indicadores básicos para um time de vendas, segundo a nossa tese são: faturamento e ticket médio. Estes são o que indicamos para que comece a acompanhar seu time. Caso tenha formas de acompanhar indicadores diferentes você pode começar com mais do que isso. Porém os indicadores só são de fato válidos quando o time os entende, então observe isso na hora de implementar.

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