Sabe aquele motivo que faz valer a pena levantar da cama todos os dias e ir trabalhar? Isso é propósito! É o “porquê” de se fazer alguma coisa. Assim como para as pessoas, um propósito bem definido faz toda a diferença para empresas.
O propósito ajuda a tomar decisões para sua empresa em questões como relacionamentos com clientes, possíveis parcerias e até mesmo a criação de produtos. O propósito deve ser emocional e entusiasmado e pode despertar o interesse das pessoas.  Agora, não sabe por onde começar? Elaboramos quatro grandes questões que vão ajudar a descobrir o propósito da sua marca.

 

Por que você resolveu fazer o que você faz?

Começando pela sua história de vida até os dias de hoje, por que você se empolga em fazer isso que resolveu fazer a ponto de ter criado sua empresa?

Que impacto aquilo que você faz causa na sociedade? 

Como isso melhora a vida das pessoas que entram em contato com a sua marca?

Por que sua empresa empolga as pessoas? 

Por que quando você conta para alguém o que você faz essa pessoa se empolga? Em qual momento os olhos brilham e você sente que está fazendo a coisa certa?

O que o seu cliente quer quando te procura?

Como seu produto ou serviço faz o cliente se sentir realizado?

 

Caso queira se aprofundar, aqui vai uma dica literária: Simon Sinek é um dos autores que contam por que marcas com propósitos vendem mais e melhor. Em seu livro “Encontre seu porquê”, Simon apresenta um passo a passo, com exercícios detalhados e ilustrações que ajudarão ainda mais a identificar o seu propósito